segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Meus Frutos, Bons Frutos!




Evidentemente que não poderíamos deixar de abordar esta questão em nosso blog, os nossos frutos, ou simplesmente “Meus Frutos”. Já que o tema do blog é Bons Frutos decidi escrever sobre: Os Meus Frutos, quais são as influências dele na sociedade em que vivemos hoje?

            Nesta sociedade pós-moderna em que vivemos, tem ficado cada vez mais difícil produzirmos frutos que tragam influencias positivas para a sociedade, porém ao examinar a Bíblia vemos o que Cristo Jesus nos fala, sobre os nossos frutos: Portanto, pelos seus frutos os conhecereis (Mateus 7.20 ACF). Cristo não nos elegeu filhos seu, simplesmente para “fazer boas obras”, Ele nos escolheu para que possamos produzir frutos e que através de nossos frutos o mundo venha a conhecer a verdade, a saber, Cristo Jesus. Nosso comprometimento com Deus e com sua obra é muito importante, porém não podemos esquecer-nos da produção de bons frutos, pois são eles que apresentaremos a Cristo: “ninguém apareça vazio diante de mim”, não é simplesmente dizimar, ofertas e pronto (ainda que seja uma ordenança bíblica, e devemos fazer tal coisa com alegria), Deus espera muito, muito mais de nós!

O nosso testemunho pode levar milhões de pessoas para morar conosco nas mansões celestiais, é isso mesmo milhões de pessoas. Davi era um jovem segundo o coração de Deus, e até hoje tem influenciado muitos cristãos no mundo a serem como ele. Daniel foi um jovem que propôs em seu coração não se contaminar com os manjares o rei, não se contaminou e Deus o honrou - entre vários outros personagens bíblicos – Precisamos testemunhar do Amor de Deus em escolas, praças, trabalhos, rodas de amigos, em tempo ou fora de tempo e principalmente dentro de nossa casa, pois nossa casa servirá como alicerce, pois através de nosso testemunho dentro de nossa casa é que poderemos ver os resultados  de nossos frutos. Além do mais podemos dizer que produzir frutos é uma ordenança do próprio Senhor Jesus Cristo - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16.15 ACF), certamente a função de convencer o pecador do pecado é do o Espírito Santo, mas eu preciso ir até ao pecador com palavras e com ações (principalmente) que faça com que ele venha a reconhecer o seu erro e assim possa render-se totalmente aos pés de Deus.

Conclusão: O desejo do coração de Deus é que todos os homens sejam salvos. Mas, se não fizermos a nossa parte, produzindo frutos o coração de Deus ficará triste, e não estaremos fazendo o dever da grande comissão! Evangelize já, em tempo ou em fora de tempo!


Paulo Cavalcanti
Colunista BONS FRUTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras.

- Não inclua Links desnecessários no conteúdo do seu comentário
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites nos comentários
- Seu comentário precisa ter relação com o post

OBS: Os comentários dos leitores do nosso blog, são extrema importância {: