segunda-feira, 16 de julho de 2012

O posso vestir ?


Não é de hoje que pais e filhos discutem sobre roupa. Isso deve ter acontecido com seus pais quando tinham a sua idade. E naquela época, eles provavelmente pensavam como você. Mas agora o papel deles mudou, esse assunto causa uma discussão após a outra.

Você diz: É conforátvel.
Eles dizem: É desleixada.
Você diz: É linda!
Eles dizem: É muito provocante.
Você diz: Custou a metade do preço.
Eles dizem: É claro... só tem metade da roupa!

     Há um modo de acabar com essa discussão? Sim! Megan, de 23 anos, aprendeu o segredo. “Não precisa haver discussão”, diz ela. “Pode haver um acordo.” Acordo?  Será que isso significa que você terá que se vestir igual uma pessoa de 40 anos? Calma! Fazer um acordo significa apenas que você e seus pais conversarão sobre suas diferenças e apresentarão outras opções que agradem a eles – e a você. Quais as vantagens disso? 

Você está bem vestida. Até seus colegas vão achar isso.
#  É menos provável que seus pais critiquem suas roupas.
#  Ao perceberem que você é responsável nesse assunto, seus pais poderão até lhe dar mais liberdade.


ANALISE OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS

     Por incrível que pareça, a Bíblia fala pouco sobre como se vestir. Na verdade você poderia ter todos os conselhos bíblicos sobre esse assunto em apenas alguns minutos, encontraria instruções sólidas e valiosas. Por exemplo:
 ● A Bíblia aconselha as mulheres a se arrumarem “com modéstia e bom juízo”. *1Timóteo 2:9, 10.

Embora esse conselho bíblico seja direcionado às mulheres, os princípios nele se aplicam também aos homens.
A palavra “modéstia” talvez a deixe preocupada. ‘Preciso me vestir como uma velha?’, pode ser que você se pergunte. De jeito nenhum! Nesse contexto, modéstia significa que suas roupas mostram que você tem amor próprio e consideração pelos sentimentos dos outros. (2 Coríntios 6:3) Uma ampla variedade de roupas se encaixa nessa definição. “Pode não ser fácil”, diz Danielle, de 23 anos, “mas é possível estar na moda sem ser extravagante”.

● A Bíblia diz que, quando o assunto é a aparência, você deve se concentrar na “pessoa secreta do coração” – ou, como diz a Bíblia Pastoral, nas “qualidades internas”. – 1 Pedro 3:4.
Uma roupa extravagante pode momentaneamente chamar a atenção, mas a beleza interior causará um impacto duradouro nos adultos e nos seus colegas. Sim, até eles talvez percebam o ridículo dos estilos exagerados. “Fico indignada como tipo de roupa que as  mulheres usam! Elas praticamente se atiram nos homens”, diz Brittany, de 16 anos.

PEÇA A OPINIÃO DOS SEUS PAIS

    Levar uma roupa provocante na mochila para se trocar na escola não é uma boa idéia. Seus pais confiarão mais em você se perceberem que você é franca e sincera com eles, mesmo em coisas que eles talvez nunca venham a saber. De fato, seria bom procurar a opinião deles ao escolher uma roupa. (Provérbios 15:22).
    Mas por que você pediria a opinião deles? Não é o papel dos seus pais censurar seu jeito de se vestir? Não necessariamente. É verdade que eles talvez vejam as coisas de um ângulo diferente, ma sãs vezes é disso que você precisa. “Eu valorizo os conselhos dos meus pais”, diz Nataleine, de 17 anos, “porque não quero sair na rua envergonhando a mim mesma nem quero que falem mal de mim por causa da minha aparência”.
     Além disso, sejamos realistas: enquanto morar debaixo do teto dos seus pais, você está dob a autoridade deles. (Colossenses 3:20) Mesmo assim, depois que você entender o conceito deles – e eles o seu – talvéz fique surpreso com o número de vezes que vocês chegarão a um acordo. Em resultado disso, pode ser que não haja mais discussões sobre roupa.
    Sugestão: Ao  experimentar uma roupa, veja além de seu reflexo no espelho.Uma roupa pode deixar de ser modesta quando você se senta ou se inclina para pegar algo. Se possível, peça a opinião de seu pai, de sua mãe ou de uma amiga madura.

PARA OS RAPAZES

    Os  princípios bíblicos analisados aqui neste post também se aplicam aos rapazes. Seja modesto. Deixe que a pessoa secreta do seu coração – suas qualidades interiores – se destaque. Ao escolher uma roupa, pergunte-se: ‘Que impressão ela passa a meu respeito? Será que revela quem realmente sou?’ Lembre-se de que as roupas são uma forma de expressão. Certifique-se de que elas reflitam os princípios em que você acredita.


Esse lido em Os Jovens Perguntam - Revista Despertai
- DEVIDAMENTE CREDITADO -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as Regras.

- Não inclua Links desnecessários no conteúdo do seu comentário
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites nos comentários
- Seu comentário precisa ter relação com o post

OBS: Os comentários dos leitores do nosso blog, são extrema importância {: